quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reflexão


(...)um País que crianças elimina,
que não ouve o clamor dos
esquecidos, onde nunca os humildes
 são ouvidos (...)
um país (...) que esconde a cicatriz de um povo
de bem que  vive mal... Pode ser o país
do carnaval, mas não é com certeza o meu
 país (...)” (Meu País – Flávio José)

2 comentários:

  1. Respondo à sua reflexão com uma frase de outro poeta "Que país é esse?". Um país cheio de antagonismos: riqueza/pobreza; fome/desperdício de alimentos; favelas/bairros luxuosos, e tantos outros que tornam o nosso país um tanto frágil, sem muitas perspectivas. Mas apesar de tantas dificuldades é uma nação acolhedora, de múltiplas culturas, de belezas e riquezas naturais, de um povo sofrido, mas que não perde a alegria de viver. Esse é o meu, o seu, o nosso Brasil!
    Parabéns pelo seu Blog!

    ResponderExcluir
  2. Nelma, ainda sonho em ver o nosso país transformado por este povo sofrido. Nessa selva de pedras alguns conseguem dar a volta por cima. Mas a grande maioria, quando sobrevive, sai massacrada. É revoltante presenciar o descaso das autoridades governamentais com o povo brasileiro. A finalidade das brigas nas mais altas instâncias dos governos municipal, estadual e federal diz respeito aos próprios interesses dos políticos, em detrimento das necessidades da população. Daí então, neste lindo país, o carnaval é apenas mais uma festa. E depois que acaba tudo volta ao normal, ou talvez, pior.
    Parabéns, Nelma, pela feliz iniciativa de criar este blog que, dentre outras utilidades, chama a atenção dos profissionais da educação para a responsabilidade do seu papel, tão necessário neste país cujo povo clama por mudanças.

    ResponderExcluir